Coaching
Helping others to learn, grow and change.
É a arte de potenciar e desenvolver as capacidades de uma pessoa para que ela atinja um resultado ou objetivo extraordinário.
O Coaching otimiza a forma de conversar entre as pessoas, apoia na gestão das emoções e no crescimento individual. Apoia a pessoa na procura da sua capacidade de aprender para gerar novas respostas.
As circunstâncias para que uma pessoa decida iniciar um processo de coaching podem ser muito diversas: uma questão pessoal, resolver um conflito interpessoal ou alcançar um objetivo profissional.
A missão do Coach não é dar as respostas, mas sim apoiar, catalisar, dar feedback, desafiar, dinamizar, facilitar, gerar reflexão, otimizar e potenciar.
Existem 3 perguntas sagradas sobre as quais vale a pena refletir:
· Qual o seu objetivo?
· O que lhe está a faltar?
· O que pode fazer?
O objetivo do coaching está posto sempre em abrir possibilidades de Ação e que a própria pessoa assuma o poder que está nas suas mãos. Esta resposta nova ou diferente também será consequência de uma transformação pessoal.
O Coaching é um convite à mudança, a ser mudado, a pensar diferente, a rever os nossos próprios modelos.
A quem se destina?
O Coaching destina-se a todos as pessoas individuais que queiram atingir um objetivo específico e pré-definido, mas mais do que isso, que queiram crescer e mudar algo na sua vida.
O coaching dá o processo e o suporte necessário para que a mudança ocorra de forma sustentada.
Conversations that Inspire
people can change when they want to change
O processo
O processo proposto pela HealthyChange articula elementos da linguística, da filosofia, da biologia e da psicologia. Pensamento sistémico, inteligência emocional, corporalidade, role-playing e aspetos cognitivos são elementos que constituem a nossa prática.
É realizado em sessões individuais, com duração que varia entre 60 a 90 minutos por sessão, exclusivamente online e com mínimo de 6 sessões até 10 sessões.
O coaching é um processo bem definido, com início e fim, estabelecendo metas claras e desenhando ações com vista a alcançar os resultados desejados.
No processo de coaching, enquanto processo de aprendizagem que é, o que acontece é que “transformamos o tipo de observador que somos”. Trata-se então, não só de aprender e saber, mas também de nos perguntarmos: “Quem quero ser”.
Grandes "coaches"
inspiram, incentivam e apoiam outras pessoas na busca de seus sonhos e na conquista de todo o seu potencial.
O papel do Coach é capacitar a pessoa, através de múltiplas ferramentas, para que se converta num melhor observador de si mesmo, do seu mundo de relações, para que possa obter o máximo rendimento das suas competências e habilidades.
O coaching é um processo provocador e desafiante já que requer questionar as estruturas rígidas da nossa forma particular de ser e as nossas preconceções de como se devem fazer as coisas no mundo e na vida que nos rodeia.
Quando tomar a decisão?
É o momento certo para avançar?
Não há momentos certos na vida.
O momento certo é aquele em que decide que faz sentido para si. Que faz sentido refletir sobre o seu caminho até aqui, que gostava de refletir sobre temas pessoais ou profissionais.
Sabe quando sente que precisa de mudar e que tem um sonho, o seu sonho.
Esse é o momento!